Índice
ToggleAlta da confiança empresarial aponta aceleração da economia no terceiro trimestre
Índice consolidado do FGV Ibre subiu 0,5 em agosto, quinta alta consecutiva; melhoria abrangeu 26 dos 49 segmentos pesquisados
O Índice de Confiança Empresarial (ICE), do Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre), subiu 0,5 ponto em agosto, quinta alta seguida, alcançando 102,4 pontos. O ICE consolida a confiança nos setores da Indústria, Serviços, Comércio e Construção. Para o Ibre, o resultado deste mês aponta para uma aceleração da atividade econômica no trimestre entre julho e setembro.
“A confiança empresarial continuou avançando em agosto, mantendo-se acima do nível neutro de 100 pontos pelo segundo mês seguido, algo que não ocorria desde outubro de 2013”, avalia o superintendente de Estatísticas do FGV Ibre, Aloisio Campelo Júnior.
O Índice de Expectativas (IE-E) interrompeu neste mês uma série de quatro altas mensais. Com o recuo de 0,2 ponto, o índice foi para 103,7 pontos. O Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) se manteve em alta pelo quinto mês consecutivo, ao subir 0,8 ponto. Marcou 100,5 pontos no resultado de agosto.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
O Grupo Orcoma pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Neste mês, a confiança empresarial subiu em 26 dos 49 segmentos integrantes do ICE em agosto, um recuo da disseminação frente aos 73% do mês passado. Serviços e Construção registraram alta da confiança em agosto, enquanto a Indústria e o Comércio caminharam em sentido oposto.
Fonte: Bahia.ba
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!