Como reduzir a carga tributária no seu comércio? Descubra agora!

Descubra O Segredo Para Reduzir A Carga Tributaria Do Seu Comercio Blog - Contabilidade na Bahia - BA | Grupo Orcoma

Reduza a carga tributária do seu comércio com dicas simples

Seguindo as dicas certas, você pode reduzir a carga tributária de seu comércio sem complicações.

Embora o sistema tributário brasileiro seja conhecido por sua complexidade, ainda existem maneiras legais de reduzir a carga tributária de sua empresa. 

Por isso, no artigo de hoje, nós, da Orcoma, vamos apresentar 5 dicas de como reduzir os impostos em seu comércio de forma legal e efetiva.

Confira!

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

O Grupo Orcoma pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

O que é a cara tributária?

Conforme definição da Receita Federal, a “Carga Tributária é uma relação entre a soma da arrecadação federal, estadual e municipal e o Produto Interno Bruto (PIB)”.

Em outras palavras, ela consiste no montante de todos os tributos recolhidos pelo governo — em todas as suas esferas — dividido pelo montante de toda a riqueza produzida em nosso país.

Agora que você já sabe o que, de fato, é a carga tributária, é hora de entender como reduzi-la em seu comércio. Veja a seguir!

Como reduzir a carga tributária em seu comércio?

A forma como os tributos são calculados e recolhidos em seu comércio irá depender do regime tributário em que ele está enquadrado.

Uma vez que você conheça a forma como o sistema tributário funciona, ficará mais fácil tomar medidas específicas para reduzir a carga tributária em seu comércio. 

Sendo assim, vamos às dicas que preparamos para você!

3 dicas de como reduzir a carga tributária em seu comércio de maneira efetiva

     1. Escolha o regime tributário correto

Os principais regimes de tributação que o seu comércio pode optar são o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real. Cada um deles possui suas regras de enquadramento, suas vantagens e desvantagens. 

Escolher o regime certo, considerando o seu faturamento, suas atividades e seus objetivos pode reduzir os impostos que incidem sobre o seu comércio.

Quais os regimes tributários existentes?

     2. Conte com um planejamento tributário efetivo

Para que você realize a escolha correta do seu regime de tributação, é necessário que seja elaborado um planejamento tributário, que consiste no estudo da legislação e de suas áreas contábil e fiscal para identificar o regime mais vantajoso e que irá trazer a redução de sua carga tributária.

Aprenda como elaborar seu planejamento tributário na Bahia.

     3. Conte com o suporte de uma contabilidade especializada

O planejamento tributário exige domínio da legislação e das áreas contábil e fiscal. Dessa forma, deve ser realizado por especialistas. 

Sendo assim, é fundamental contar com o suporte de uma contabilidade especializada em comércio para realizar o seu planejamento tributário, indicando o regime tributário mais vantajoso, tratando-se do aproveitamento dos benefícios fiscais e da redução da carga tributária e das burocracias.

Contabilidade para Comércio Varejista na Bahia | Grupo Orcoma

Nós, da Orcorma, vamos ajudar você a reduzir a carga tributária do seu comércio!

Se você deseja ser orientado por profissionais que entendem as suas reais necessidades, deseja reduzir sua carga tributária e manter sua empresa organizada, saudável, lucrativa e plena conformidade legal, nós, da Orcoma, somos a opção ideal para você.

Somos uma contabilidade inteligente que atua há mais de 30 anos no mercado trazendo facilidade, economia, produtividade, eficiência e segurança para gestão de cada um dos nossos clientes.

Entre em contato conosco para conversarmos melhor e para que você possa contar com o nosso suporte especializado o quanto antes.

CLIQUE AQUI PARA REDUZIR A CARGA TRIBUTÁRIA DE SEU COMÉRCIO SEM COMPLICAÇÕES!

5/5 - (1 vote)

Summary
Como reduzir a carga tributária no seu comércio? Descubra agora!
Article Name
Como reduzir a carga tributária no seu comércio? Descubra agora!
Description
Seguindo as dicas certas presentes em nosso artigo, você pode reduzir a carga tributária de seu comércio sem complicações
Author
Publisher Name
Grupo Orcoma
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio?

Encontrou! Clique no botão abaixo e fale conosco!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Marketplaces são grandes lojas virtuais que permitem que diferentes empresas…
Cresta Posts Box by CP