Índice
ToggleSaiba como realizar a redução de custos em sua clínica e como a tecnologia ajuda nessa meta
Entenda como realizar a redução de custos em sua clínica e como a tecnologia ajuda nessa tarefa.
A redução de custos é um desafio constante para as organizações de saúde.
O custo dos cuidados tem aumentado constantemente na última década, e essa tendência não deve mudar tão cedo.
A redução de custos é especialmente importante em ambientes ambulatoriais, onde as despesas operacionais constituem uma proporção maior do orçamento total.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
O Grupo Orcoma pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Embora nenhuma solução reduza magicamente seus custos, é importante implementar estratégias que tenham o maior impacto no resultado final de sua organização, principalmente quanto ao uso estratégico da tecnologia.
Determinando quais estratégias o ajudarão a atingir suas metas de redução de custos
Antes de poder trabalhar na redução de custos, você precisa entender quais são seus custos atuais e quais devem ser seus custos desejados.
Você pode usar um modelo de estimativa de custos para obter uma visão geral de seus custos atuais, e uma análise de lacunas para ver o que você deve gastar, dada sua população de pacientes e seu mix de serviços.
Uma vez que você tenha estes números, você pode identificar quais estratégias têm o maior potencial para reduzir despesas, dado o contexto único de sua organização de saúde.
Algumas estratégias que poderiam ajudar a reduzir seus custos incluem a maximização da receita, aumento da produtividade e implementação de atendimento preventivo.
Sugestão de artigos:
- Problemas financeiros: quais são eles?
- Conheça as 6 causas da suspensão de créditos tributários
- Obrigações fiscais: quais são elas?
Coordenação e automação do atendimento ao paciente
Embora esta não seja estritamente uma estratégia de redução de custos, ela poderia ter um impacto positivo em suas finanças.
Entretanto, é também um componente-chave da coordenação e otimização dos cuidados, o que pode ajudá-lo a atingir outros objetivos também.
Nesse sentido, é importante ter um cuidado centrado no paciente , ou seja, se um paciente está recebendo cuidados de múltiplos provedores, há o risco de que ele ou ela possa não estar recebendo o cuidado ideal.
Ainda, naturalmente, nem todos os provedores estarão no mesmo prédio, ou mesmo na mesma cidade.
Tecnologias que ajudam os provedores a se comunicar, compartilhar informações e agendar consultas podem ajudar os provedores a ver o paciente como uma pessoa inteira, e não como uma série de sintomas e diagnósticos não relacionados.
Além disso, é fundamental contar com a coordenação de cuidados.
Na verdade, este é um componente chave de um modelo de cuidados integrados.
A coordenação de cuidados ajuda os provedores a colaborar para oferecer o melhor cuidado possível, evitando duplicações desnecessárias, reduzindo os riscos associados a erros médicos e reduzindo o tempo de internação para serviços de internação.
Telemedicina e monitoramento remoto
Há muitos tipos de tecnologias de monitoramento remoto que podem reduzir os custos associados ao ambiente de internação.
O monitoramento cardíaco remoto, por exemplo, pode ser útil em pacientes em risco de infarto do miocárdio, ou que tenham sido diagnosticados com insuficiência cardíaca.
O monitoramento remoto da pressão arterial pode ser útil em pacientes com hipertensão arterial, que podem ter sido prescritos regularmente em casa.
E o monitoramento remoto da glicose pode ser útil em pacientes que foram diagnosticados com diabetes, ou que estão em risco de contrair a doença.
Também, é claro que algumas dessas tecnologias também podem ser usadas em ambientes ambulatoriais para reduzir a necessidade de repetição de exames laboratoriais, ou para reduzir o tempo que os pacientes passam no hospital.
No link abaixo, você conhecerá quem pode ajudar na redução de custos em sua clínica:
Orcoma: apoio especializado para uma gestão mais eficiente
É importante lembrar que a redução de custos não é um projeto único.
Trata-se de um processo contínuo que deve ser considerado desde o início de qualquer nova iniciativa, ou sempre que você estiver avaliando a eficácia de suas estratégias atuais.
Você deve estar sempre buscando maneiras de melhorar sua eficiência, reduzir custos e melhorar a experiência do paciente.
Se você está interessado na redução de custos, então você está claramente no caminho certo.
Esperamos que você considere estas estratégias úteis e o encorajemos a explorar novas tecnologias e métodos de redução de custos em sua clínica.
Dito isso, cabe lembrar que nós, da Orcoma, somos uma contabilidade especializada em clínicas e podemos ajudar você com outras alternativas as quais possam ajudar você na redução de custos.
Clique no botão abaixo, converse com a gente e conheça de perto os benefícios de contar com o nosso apoio.
Preciso de auxílio para ter mais economia em minha clínica médica!