Saiba como funciona a admissão de funcionários na iniciativa pública
Veja o passo a passo para admitir funcionários na iniciativa pública
A iniciativa pública tem algumas particularidades que são distintas da privada, seja no modelo de atuação ou até mesmo no que diz respeito à admissão de funcionários.
É bem verdade que, atualmente, estamos em um momento de muito desemprego no país, o que não significa que a economia ficará estagnada por muito tempo, afinal o Brasil precisa voltar para a sua curva de crescimento para figurar entre os grandes novamente.
Pois bem, hoje iremos falar justamente sobre como funciona a admissão de funcionários na iniciativa pública, de modo que você não cometa erros em nenhuma etapa e otimize as decisões da sua gestão, elevando, assim, os seus índices de assertividade.
Mais do que isso, caro leitor, iremos também tratar sobre a importância de uma contabilidade especializada para garantir que esse cenário de efetividade seja uma constante em todos os aspectos da gestão pública.
Sendo assim, agradecemos pela sua presença aqui em nosso blog e desejamos que tenha uma leitura bastante proveitosa.
Admissão de funcionários: como funciona na iniciativa pública?
Bom, talvez a grande maioria das pessoas imagine que, quando o assunto é admissão de funcionários na iniciativa pública, a única possibilidade é por via do concurso público, o que não é uma verdade.
Afinal, vemos que, em alguns setores, existe a possibilidade de realizar a contratação por meio da CLT e, também, existe todo o contexto de terceirização, que já é uma realidade há muito tempo.
Outro detalhe, mas que ainda não está em vigor, é com relação à Reforma Administrativa, que está em tramitação e é muito provável que entre em vigor já em 2022…
A reforma flexibiliza ainda mais as contratações, por mais polêmico que o texto seja, afinal vem gerando muitas discussões.
Pois bem, mas como realizar a admissão de funcionários, na prática?
Confira o passo a passo:
- Realize o processo de recrutamento e de seleção;
- Faça a aprovação dos candidatos que forem mais capacitados;
- Verifique toda a documentação solicitada;
- Realize o registro;
- Sendo CLT, cumpra com as determinações legais;
- Sendo terceirizado, elabore o contrato;
- Faça a integração dos colaboradores.
Qual o papel da contabilidade?
Ter um bom suporte contábil te ajuda muito nos trâmites de contratação, principalmente no que diz respeito à área trabalhista, afinal o contador conhece as leis vigentes e terá foco total em garantir a total conformidade da entidade pública com as leis vigentes, justamente a fim de garantir que todas as etapas sejam cumpridas com o máximo de efetividade.
E além de toda a gestão trabalhista, você também passa a contar com benefícios em outros setores não menos importantes para garantir a mais plena organização da gestão.
Conte com as soluções contábeis da Orcoma!
Nós, da Orcoma, somos uma contabilidade especializada em admissão de funcionários para a iniciativa pública e estamos à sua disposição para proporcionar serviços da mais alta excelência.
Conosco, você tem o suporte de profissionais altamente qualificados e preparados, o que garante decisões embasadas em análises técnicas e que proporcionam assertividade plena.
Sendo assim, não hesite em nos contatar para conhecer o nosso mix de serviços.