Confira dicas para captar e manter seus clientes ativos o ano todo
Marcada para o dia 26 de novembro, a Black Friday é um dos períodos de vendas mais aguardados do ano. A data é uma das grandes apostas para que lojistas se recuperem, após mais de um ano marcado por recessão de compras e crises no setor, em razão das medidas para conter o avanço do Coronavírus.
Em 2020, 76,50% dos brasileiros realizaram compras na Black Friday. A expectativa para esse ano é que esse índice suba para 87,75%, de acordo com pesquisa realizada pela Conversion. No e-commerce, espera-se que a Black Friday 2021 seja uma das melhores da história, impulsionando muitos negócios a alcançarem outros patamares de vendas, público e, claro, faturamento.
Um dos diferenciais na disputa da concorrência será proporcionar as melhores experiências de consumo para os clientes. Para isso, é importante que empreendedores estejam preparados para atender a alta demanda do período e planejar suas promoções de maneira consciente e estratégica.
Boas ofertas vão além do preço estipulado para os produtos. É importante também variar as opções de pagamento e parcelamento, garantir valores acessíveis no frete e agilidade na entrega. Esses são alguns dos principais fatores avaliados pelos consumidores na experiência da compra e que podem determinar sua fidelização.
Apostar na capacitação e na busca por aprendizado também ajuda a preparar o empreendedor para maratonas como essa – e isso deve acontecer o ano todo. Existem milhares de cursos, e plataformas que oferecem conteúdo de qualidade para quem busca amadurecer e aperfeiçoar a sua estratégia de negócio.
Por fim, mantenha uma estratégia de relacionamento no pós-venda. Isso pode ser feito por meio de envio de e-mails, newsletters e até mesmo mensagens, a exemplo de felicitações em datas comemorativas, envio de ofertas e descontos especiais, que podem ser um bom caminho para reter clientes e alavancar os resultados do negócio.
Fonte: Contábeis
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