Saiba como garantir um pós-consulta satisfatório para seus pacientes
O sucesso de uma instalação médica muitas vezes depende da qualidade de seu atendimento ao paciente. A fim de manter os pacientes leais, também é necessário um cuidado especial pós-consulta
Os pacientes não querem mais simplesmente marcar uma consulta; eles querem ser tratados por um especialista que oferece uma excelente experiência em todas as etapas do tratamento, desde o agendamento até o acompanhamento pós-consulta.
Portanto, as clínicas devem manter um trabalho consistente para garantir a satisfação e, talvez, a lealdade do paciente.
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O que é o pós-consulta e qual a sua importância?
A fase pós-consulta é o processo de ajudar os pacientes a se tornarem mais leais ao prestador de cuidados de saúde, fornecendo-lhes cuidados de acompanhamento depois que saem do consultório ou da clínica.
O objetivo é criar um paciente que não precisará de cuidados adicionais porque o consultório atendeu a todas as suas necessidades. É mais provável que os pacientes retornem à clínica se tiverem mais consciência de seu quadro clínico, a clínica se tornará mais popular porque estará mais presente em suas vidas, e os pacientes serão mais bem comunicados.
Como ter um pós-consulta satisfatório para seus pacientes?
Depois de utilizar um serviço, a clínica pode melhorar o relacionamento com o paciente empregando diversas estratégias para promover a lealdade. Aqui estão algumas delas:
1. Mantenha um cadastro de todos os seus pacientes
Além de registrar o nome, endereço e número de telefone de um paciente, construir um banco de dados forte de pacientes. Este arquivo deve incluir visitas prévias, status do tratamento, preferências e tendências de cada paciente. Com estes dados, você poderá acompanhar seus pacientes e saber como oferecê-los com atenção extra. Você pode até mesmo demonstrar que está realmente cuidando da saúde deles, fornecendo-lhes informações específicas.
2. Implemente um sistema de lembretes para os retornos
Embora seja um procedimento simples, lembrar ao paciente e ao pessoal médico é benéfico. O estabelecimento de um lembrete assegura que o tempo esteja correto, garantindo assim uma melhor estrutura organizacional interna da agenda, e que o paciente seja assistido para chegar a tempo.
3. Tenha canais de comunicação de fácil acesso e eficientes
Ter linhas de comunicação funcionais não é suficiente; a recepção e o médico devem estar preparados para falar com os pacientes, seja para marcar consultas ou abordar questões mais especializadas, por exemplo, através de boas plataformas de telemedicina. Isto gera um senso de utilidade para o usuário, resultando em maior satisfação com a clínica.
4. Diversifique as formas de pagamento
Os pacientes que gostam de uma variedade de opções de pagamento simplificam o processo e previnem situações potenciais de conflito, portanto invista em opções e garanta que esta etapa seja adequada às necessidades de cada paciente.
5. Faça pesquisas de satisfação
As pesquisas sobre satisfação dos pacientes podem fornecer dados importantes e úteis para ajudar a melhorar sua clínica e métodos de abordagem, por exemplo. Você receberá elogios e críticas, assim como sugestões e críticas nestas pesquisas, que podem ser usadas para melhorar seu trabalho. Ao fazer isso, você demonstra aos seus pacientes que se preocupa com as opiniões
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