Empresário, como o metaverso promete influenciar o e-commerce?

Blog Aut Curadoria (orcoma) - Contabilidade na Bahia - BA | Grupo Orcoma

Nova fronteira do mundo digital elevará as experiências do cliente a um novo nível

Falar sobre metaverso hoje é como falar de internet ou ciberespaço na década de 1970. Parece algo extremamente futurista. Mas ainda que essa tecnologia pareça uma realidade distante para a gente, o metaverso está cada vez mais próximo do nosso dia a dia. Ao longo desta e das próximas décadas esse recurso deverá se desenvolver e se redefinir diversas vezes. Afinal, onde essa tecnologia chegará?

Antes de apresentarmos nossas perspectivas para o metaverso no futuro e como essa tecnologia impactará o e-commerce, precisamos entender do que ele se trata. O termo “metaverso” se refere a uma mudança na forma como interagimos com a tecnologia, especificamente em realidades virtuais e aumentadas.

O surgimento de tecnologias de metaverso, incluindo social commerce, realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR), criptomoeda e tokens não fungíveis (NFTs), já está impactando as estratégias das marcas. Por exemplo, várias empresas lançaram aplicativos AR e VR para ajudar os compradores a testar e comprar seus produtos. Essas tecnologias apresentam possibilidades expansivas para a criação de novas ofertas em espaços digitais e físicos à medida que o metaverso se torna realidade.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

O Grupo Orcoma pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Evoluindo o e-commerce

Realidade aumentada e virtual estão em alta como conteúdo interativo. E as marcas já estão explorando como fornecer experiências inovadoras através dessas ferramentas. Entretanto, o hardware e a tecnologia necessários para obter recursos de AR e VR são volumosos e caros. Mas marcas como a Meta estão oferecendo fones de ouvido VR e tecnologia semelhante a custos cada vez mais baixos, sinalizando que essas tecnologias se tornarão mais acessíveis, o que, por sua vez, levará à adoção em massa. À medida que a realidade virtual se torna mais difundida, as marcas explorarão novas maneiras de se conectar com os clientes.

Dentro do e-commerce, também veremos um aumento na demanda por experiências personalizadas. De acordo com uma pesquisa realizada em 2021, 71% dos clientes esperam experiências personalizadas das marcas e 76% dizem que ficarão frustrados sem isso. As marcas estão encontrando maneiras de oferecer promoções direcionadas, recomendações relevantes de produtos ou serviços, interações individuais com a equipe e oportunidades de engajamento, como compras ao vivo. Mas o metaverso elevará as experiências personalizadas do cliente a um novo nível. Os consumidores poderão visitar as lojas virtuais em qualquer lugar e a qualquer hora.

Comprar produtos diretamente em plataformas de mídia social é cada vez mais popular, e esse modo de compra deve atingir a soma de US$ 1,2 trilhão em todo o mundo até 2025. Assim como as marcas estão adotando as ferramentas para permitir a compra diretamente no Facebook, Instagram e TikTok, o metaverso provavelmente incluirá novas plataformas onde as marcas terão a oportunidade de vender.

Preparação para a nova fase do comércio

O desenvolvimento do metaverso provavelmente abrangerá a próxima década, evoluindo constantemente. Para se preparar para esta próxima era de interação online, no entanto, as marcas podem começar agora investindo em AR e VR, social commerce e outras ferramentas que permitem experiências integradas, omnicanal e personalizadas. As marcas que iniciarem suas jornadas no metaverso hoje liderarão o pacote nesta próxima fronteira do comércio.

Fonte: Administradores.com

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio?

Encontrou! Clique no botão abaixo e fale conosco!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Novas rotinas de trabalho do Fisco Estadual, com uso de…
Cresta Posts Box by CP
Modelo 1 Irpf 2025 - Contabilidade na Bahia | Grupo Orcoma