Atualizado em março de 2023
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ToggleConfira como fazer a gestão de notas fiscais da sua empresa de maneira efetiva
Guardar as notas fiscais emitidas pela sua empresa é fundamental. Afinal, o Fisco pode solicitar algumas delas para comprovar alguma informação enviada anteriormente
A organização cuidadosa e inteligente das notas fiscais economiza esforço e tempo, auxiliando na elaboração do orçamento e planos estratégicos.
Além disso, ajuda a prevenir problemas e evita atrasos e multas fiscais.
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Desta forma, manter as notas fiscais organizadas, possibilita que os funcionários foquem as energias em suas atividades do cotidiano. Além de evitar maiores problemas fiscais, o que possibilita manter a competitividade junto ao mercado
Continue conosco e saiba como realizar uma gestão efetiva das NFs!
O que são as notas fiscais?
A Nota Fiscal é um documento oficial que certifica a troca de propriedade de bens ou serviços comerciais. Ela tem a versão digital, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), para reduzir o uso de papel e tornar mais prático emitir e armazenar esse documento.
Existem variados tipos de notas fiscais, como a NF-e, o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e).
Saiba mais sobre a emissão de notas fiscais nos materiais a seguir:
Qual a importância de realizar a emissão de notas fiscais?
Emissão de notas fiscais é obrigatória para qualquer empresa. Os documentos detalham as transações comerciais e a cobrança de tributos.
A organização destas notas fiscais se torna importante no momento de comprovar algo para o Fisco, para o cliente ou o fornecedor.
Por lei, as empresas devem manter esses documentos por, no mínimo, 5 anos, representando centenas de milhares deles. Além de garantir a observância legal, essa organização permite agilidade nos processos contábeis e fiscais.
Para usufruir da garantia dos produtos usados e vendidos, é necessário manter as notas fiscais em boa ordem, para servir de comprovante, por exemplo, de pagamento de aluguel, imposto de renda, cobranças indevidas de água, luz e telefone.
Portanto, prevenir-se é fundamental, mantendo as notas fiscais devidamente guardadas e arrumadas.
Como gerir efetivamente as notas fiscais de sua empresa?
Diante da necessidade de estabelecer um bom controle das notas fiscais, montamos esse post com 5 soluções incríveis para a organização contábil de qualquer empresa. Veja!
- Defina um local específico para armazenamento das notas fiscais;
- Confira a autenticidade das notas fiscais;
- Conte com uma ferramenta adequada para auxiliar na verificação;
- Guarde suas notas fiscais com segurança;
- Realize investimentos em processos internos.
Organizar as notas fiscais da empresa, com segurança e facilidade de acesso, torna tudo mais fácil, tanto para a fiscalização como para os funcionários que as manipulam.
A organização oferece uma forma prática de encontrar os documentos, sem perda de tempo ou perigo de perda de informações cruciais.
Por que contar com a Orcoma para auxiliar em sua gestão de notas fiscais?
Garantir a conformidade da lei e evitar a insolvência das empresas, para fomentar o seu crescimento e projetar a sua imagem como uma organização confiável.
Honrar o compromisso de aderir aos requerimentos pertinentes e melhorar permanentemente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, para promover a satisfação dos nossos clientes e todas as partes interessadas.
Nós, da Orcoma, prezamos oferecer oportunidades e suporte aos colaboradores para que eles ajam com a consciência da relevância de suas funções e da contribuição para alcançar os objetivos de qualidade.
Assegurar aos negócios a capacidade de produzir mais lucro, gerar empregos e tornar os sonhos possíveis através da gestão contábil.
Atualizado em março de 2023
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