Entenda como realizar um controle de gastos adequado em sua empresa
Dicas importantes as quais vão ajudar você a ter um controle de gastos adequado!
Não é segredo que administrar um negócio vem com custo.
Se você está apenas começando ou planeja manter sua empresa por anos, você precisa ter certeza de que seus gastos serão mantidos sob controle.
As despesas comerciais são uma das coisas mais importantes que qualquer empresa deve monitorar, uma vez que afetam diretamente o resultado final.
Você pode ter alguns custos fixos que não mudam muito de mês para mês, mas muitas outras despesas comerciais irão flutuar e terão um grande impacto em seu fluxo de caixa a cada mês.
Cabe a você, como proprietário, administrar esses custos e garantir que eles não fiquem fora de controle.
Ter um controle forte sobre suas despesas comerciais pode fazer toda a diferença quando chegar a hora de obter uma compreensão sólida de para onde seu dinheiro está indo e como você pode economizar mais a cada mês.
Se você estiver pronto para retomar o controle de suas despesas comerciais e começar a economizar mais dinheiro, aqui estão cinco passos que você precisa dar hoje:
Passo 1: Informe-se sobre o comportamento atual dos gastos de sua empresa
Antes de tudo, você precisa dar uma olhada no comportamento atual dos gastos de sua empresa para ter uma boa ideia de para onde seu dinheiro está indo.
O primeiro passo para administrar suas despesas comerciais é ter uma compreensão clara do que você está gastando a cada mês.
Já que você provavelmente está administrando seu negócio há algum tempo, você provavelmente tem uma boa ideia de quais são suas despesas médias.
No entanto, é importante examinar cada despesa durante um único mês para ter uma ideia mais precisa de para onde seu dinheiro está indo.
Embora seja útil ter uma despesa média como diretriz para ajudá-lo a planejar para os meses futuros, é provável que suas despesas flutuam a cada mês.
Você pode ter alguns meses com despesas excepcionalmente altas, como dezembro, quando você pode ter que pagar por presentes de férias para seus funcionários, enquanto outros meses podem ser significativamente mais baixos devido a circunstâncias imprevistas.
É importante ter uma compreensão clara do comportamento atual dos gastos de sua empresa para que você possa responder a essas flutuações conforme elas acontecem.
- Redução de custos: saiba como fazer em sua empresa da área de saúde
- Ser referência no mercado: estas 3 dicas vão ajudar você nessa tarefa!
- Como fazer a gestão de consultório online de forma eficiente
Passo 2: Acompanhe todas as despesas de sua empresa durante um mês
Uma vez que você tenha uma compreensão clara do comportamento atual dos gastos de sua empresa, é hora de acompanhar todas as suas despesas durante um mês.
Isto lhe dará uma ideia muito melhor de exatamente para onde seu dinheiro está indo, o que o ajudará a tomar melhores decisões quando se trata de administrar suas despesas comerciais.
A melhor maneira de acompanhar todas as despesas durante um mês é criar uma planilha e acompanhá-las conforme elas acontecem.
Você pode rastrear todas as despesas de sua empresa, incluindo salários, serviços públicos, material de escritório, despesas de viagem, custos de marketing, etc.
Ao rastrear suas despesas durante um mês, você terá uma compreensão muito melhor de quais despesas são fixas e quais podem ser alteradas.
Etapa 3: Determinar quais despesas comerciais não são negociáveis
Depois de ter uma melhor compreensão do comportamento atual dos gastos de sua empresa e acompanhar todas as despesas durante um mês, é hora de determinar quais despesas são inegociáveis.
O primeiro passo é eliminar todas as despesas desnecessárias, mas você também precisa considerar o que é absolutamente necessário para manter sua empresa funcionando.
Há certas despesas que você deve pagar, não importa o que aconteça.
Estas incluem despesas tais como folha de pagamento, aluguel e contas de serviços públicos.
Você não quer cortar essas despesas, mas pode querer considerar maneiras de reduzi-las para liberar mais fluxo de caixa.
Outras despesas, tais como marketing, podem parecer necessárias, mas você pode ser capaz de reduzir estes custos sem ter um efeito negativo em sua estratégia geral de marketing.
Passo 4: Decida quais despesas comerciais você pode cortar
Depois de determinar quais despesas comerciais não são negociáveis e quais são despesas que você pode cortar, você precisa decidir quais você pode cortar para liberar um fluxo de caixa extra.
Você pode ser tentado a cortar o máximo de despesas que puder, mas esta não é a melhor ideia.
Em vez disso, você quer se concentrar em cortar despesas desnecessárias, como assinaturas ou filiações que você não precisa, ou viagens que estejam fora do funcionamento regular de sua empresa.
Uma coisa é cortar as despesas que você realmente não precisa, mas outra é cortar as despesas que são necessárias a fim de que sua empresa funcione sem problemas.
Passo 5: Faça um plano para usar de forma estratégica o dinheiro que você estará economizando
Finalmente, uma vez que você tenha decidido quais despesas comerciais você pode cortar e ter um plano para usar estrategicamente o dinheiro que estará economizando, você está pronto para implementar seu plano de retomar o controle de suas despesas comerciais.
Embora administrar suas despesas comerciais não seja fácil, é necessário se você quiser manter sua empresa lucrativa.
Ao tomar estas cinco etapas, você será capaz de administrar melhor as despesas de sua empresa e economizar mais dinheiro.
No link abaixo, você entenderá quem pode ajudar você a ter uma melhor gestão sobre o seu empreendimento:
Orcoma: parceria para você ter mais controle em seu empreendimento
Como a gente pode observar, realizar o controle de gastos em sua empresa é importante a fim de que você possa usar seus recursos com mais eficiência.
Seguir as dicas que trouxemos em nossa conversa facilitará a realização disso em sua empresa.
Clique no botão abaixo, converse com a gente e entenda de perto como vamos ajudar você nessa tarefa!
Preciso de ajuda para ter mais economia em meu empreendimento