Vendas de final de ano: as melhores estratégias!
Descubra as melhores estratégias para aumentar as vendas de final de ano e tenha muito mais lucro para começar o novo ano muito mais folgado. Leia o nosso artigo e saiba como.
As vendas de final de ano geralmente vêm em grande quantidade. Mas será que essas oportunidades que chegam até as empresas estão sendo 100% aproveitadas?
Se você é do comércio varejista e quer entender mais sobre as vendas de final de ano, continue conosco, lendo este artigo.
Como fazer boas vendas no final do ano?
Geralmente, final de ano é época de “tirar pedido”, não há muito esforço a ser feito na hora de vender.
Quem pensa assim, está enganado! Uma vez que o cliente chega até você interessado em um produto, ele pode adquirir muitos outros.
O grande erro dos vendedores, hoje em dia, é comemorar a venda feita. E isso é um erro, porque após feita a venda, eles esquecem do cliente.
O pós-venda é o que vai fazer você vender muito mais o ano inteiro, para chegar no final do ano e conseguir triplicar suas vendas.
Confira abaixo estratégias para aumentar as vendas de final de ano
Faça uma análise das vendas do ano anterior. Assim, você traça bem o perfil do seu público-alvo para criar estratégias em cima disso.
Além disso, existe uma ótima ferramenta de marketing que pode te auxiliar nesse passo, que é a persona.
Definir sua persona é realizar uma representação fictícia do cliente ideal do seu negócio. Com a persona definida, você fala com o seu cliente ideal o tempo todo. Isso te ajuda a atrair aquele cliente para quem você gostaria de vender sempre.
Analise os produtos mais vendidos
Descubra quais produtos mais saíram nos últimos anos, e quando. Veja os horários de compra, as formas de pagamento, mapeie tudo.
Essas informações possibilitaram a previsão de alguns movimentos do seu público.
Gerencie bem o estoque
Um bom gerenciamento de estoque é fundamental para te apoiar nas vendas de final de ano.
A melhor coisa é você ser visto como o comércio que tem sempre o que o cliente busca, pois isso gera satisfação, que gera a indicação.
O seu cliente ideal sempre irá trazer outros clientes para o seu comércio.
Treine a equipe
A sua equipe precisa estar alinhada com a missão, a visão e os valores da sua empresa para realizar boas vendas.
Verdade, confiança, felicidade, tudo isso transparece. Se seus funcionários estão lá só pelo dinheiro e se não se sentem motivados, você correrá o risco deles transparecem má vontade na hora do atendimento, o que será prejudicial para as suas vendas e para a relação com os clientes.
Conte com a assessoria contábil de excelência da Orcoma Contabilidade Inteligente para otimizar os resultados do seu comércio
O princípio da venda é mais sobre servir, sobre solucionar o problema de alguém, do que sobre dinheiro.
É sobre isso também, mas a cultura do Brasil é a seguinte: amamos comprar, mas odiamos que nos vendam algo.
Se o cliente deduz que o vendedor só quer “arrancar” o dinheiro dele, ele vai correr da sua loja e irá comprar o mesmo produto em outro lugar.
Sendo assim, não adianta apenas ter bons produtos e bons preços, é necessário ter um bom atendimento, um excelente contato com o cliente e uma boa estratégia de vendas, tudo isso alinhado a um planejamento financeiro de qualidade.
Pensando nisso, é fundamental contar com o auxílio de um profissional contábil especializado em comércio.
E nós, da Orcoma Contabilidade Inteligente, somos a melhor opção para você.
Somos especialistas em contabilidade para comércio varejista e trabalhamos para otimizar resultados, indicando as melhores soluções com foco no sucesso do seu negócio.
Sendo assim, não hesite em nos contatar!
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