Índice
ToggleNão caia na malha fina, saiba como se livrar desse problema agora mesmo.
Evite viver o pesadelo que é enfrentar esse problema, leia este artigo e fique bem longe da malha fina.
Os médicos precisam se preocupar em dedicar longas horas em seus plantões e em administrar bem suas finanças; cair na malha fina é um pesadelo que ninguém quer enfrentar.
Pode demandar muito tempo e experiência no assunto o processo de não cair na malha fina.
Se você é médico e gostaria de saber como evitar esse acontecimento, este artigo foi desenvolvido para ajudar você.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
O Grupo Orcoma pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Confira abaixo dicas de como evitar a malha fina.
Qual o motivo para médicos autônomos caírem na malha fina?
Os médicos estão entre os profissionais que mais caem na malha fina do Imposto de Renda por diversos motivos. Veja as razões:
Por terem recebimentos de muitos lugares diferentes, isso torna mais difícil o controle – isso é bem comum a um médico, afinal trabalham em vários hospitais, em diversas clínicas e de forma independente;
Como são muitos os pagadores, fica difícil declarar tudo de forma correta, o que poderá acarretar problemas na malha fina;
Fazer a declaração sozinho é outro problema, pois dificilmente sobra tempo para o médico dedicar a realizar a declaração, o que faz com que ele se perca em meio às notas fiscais;
Pelo fato de terem um faturamento alto, a Receita Federal observa, de perto, qualquer irregularidade, fazendo com que não seja difícil caírem na malha fina.
É essencial ter muito cuidado com a vida financeira – e mais ainda – com o preenchimento da declaração, não só por causa da malha fina, mas pelo bem da saúde financeira também.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Contabilidade Inteligente (@orcomacontabilidade)
Veja aqui as dicas para não cair na malha fina
Agora é o momento de conferir as estratégias para evitar esse acontecimento tão indesejável.
Delegue! Você precisa contar com um especialista da área, assim como as especialidades médicas se complementam muitas vezes, em certos casos.
As outras profissões complementam e facilitam a vida de todos. Ter um contador é contar com um serviço de qualidade e seguro.
O valor que você investirá no seu contador não chega nem perto do que você perde com multas e com a malha fina por preencher um documento errado.
Veja se o contador é a melhor solução para você
Um profissional qualificado irá cuidar não só da sua declaração, mas também da abertura da sua empresa, da manutenção dos documentos, o que evitará quaisquer problemas.
A segunda dica é abrir um CNPJ. Nem precisamos falar o quanto isso é simples para um contador, não é?
Dessa forma, fica fácil controlar documentações, declarações e as obrigações junto ao fisco.
A terceira dica é: guarde as notas fiscais de reformas em imóveis, pois podem ser usadas de forma a reduzir o seu Imposto de Renda.
O Grupo Orcoma pode ajudar você
A rotina da grande maioria dos médicos é bastante corrida, o que dificulta bastante os processos na hora de cuidar da parte contábil da sua prestação de serviço.
Sendo assim, é preciso tomar todos os cuidados para não cair na malha fina ao fazer a declaração de Imposto de Renda.
Entre em contato conosco (WhatsApp), permita-nos cuidar de toda a parte contábil e tenha mais tranquilidade junto à Receita Federal.
Contar com o auxílio de um especialista ao declarar meu IR!