Índice
ToggleDescubra como integrar o mundo online e físico em sua empresa
Cada vez mais o mundo digital entra em nosso mundo físico misturando suas funcionalidades e tornando a experiência de compra mais simples, interativa e interessante para os clientes.
Prova disso são os totens de autoatendimento, os QR Codes de desconto e até mesmo os apps interativos que te ajudam a achar as roupas perfeitas dentro de uma loja.
Entretanto, o que poucos sabem é que essa mudança e aproximação entre o físico e o digital tem um nome: Phygital.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
O Grupo Orcoma pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Vamos entender tudo sobre essa nova tendência de mercado! Boa leitura!
O que é Phygital?
Podemos entender o Phygital como a junção dos mundos digital e físico com o propósito de aperfeiçoar e melhorar a experiência do cliente.
Assim, sua maior característica é usar de facilitadores digitais, como apps, redes sociais e outros meios, para tornar a compra em lojas físicas mais simples e prazerosa para o consumidor. É por esse motivo que definimos o phygital com a transformação do espaço físico a partir da integração de tecnologias!
Como ser Phygital?
Tornar uma empresa phygital não é algo exatamente difícil de se fazer, mas precisa de grande dedicação.
Isso pelo motivo de que o que vai realmente integrar todos os pontos dessas duas esferas e fazer com que elas andem juntas é o Omnichannel.
Essa é uma estratégia de conexão interna que faz com que uma empresa tenha homogeneidade em sua comunicação e atendimento. Em outras palavras, o omnichannel faz com que todos os pontos da empresa se comuniquem adequadamente para que o cliente possa passar desde o setor de atendimento até a assistência, e demais sistemas, sem maiores dificuldades.
Ser omnichannel pede por uma grande dedicação ao integrar todos estes canais e manter eles funcionando ativamente. Mas é um esforço que vale muito a pena já que contribui para diversas esferas do seu marketing.
Outros pontos que te ajudam a ser digital são:
- Integração entre loja física e digital
- Totens de atendimento
- Códigos escaneados
- Compra no app e retira na loja
- Mídias sociais ativas
- Lojas pop-up
Fonte: Administradores.com
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!