5 dicas para manter a saúde financeira da sua clínica médica em dia

Aprenda A Manter A Saude Financeira De Sua Clinica Com Estas 5 Dicas Praticas Blog - Contabilidade na Bahia | Grupo Orcoma

Aprenda a manter a saúde financeira de sua clínica com estas 5 dicas práticas

Um fator que o gestor de clínica precisa para oferecer as condições para a saúde do paciente é cuidar da própria saúde financeira de seu estabelecimento 

A saúde financeira de uma empresa é um fator determinante para continuar as atividades, afinal o financeiro é responsável por determinar como a empresa pode investir, pagar suas contas, fornecedores, oferecer serviços satisfatórios e evitar, assim, a falência.

Por isso, nós, da Orcoma Contabilidade, somos especializados em atender empresas da saúde e preparamos este artigo visando te auxiliar a manter a saúde do financeiro em sua clínica médica.

Confira o nosso material agora mesmo e aprimore a forma de gestão financeira!

Você também pode se interessar por este artigo:

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

O Grupo Orcoma pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Fator R Em Clínicas Médicas: Entenda Como Funciona

A importância da saúde financeira para clínicas médicas

Faça a si mesmo a seguinte pergunta; o que uma empresa pode fazer sem recursos financeiros?

A resposta é óbvia. Nada. São tantos compromissos que uma clínica tem, que garantir os recursos para mantê-los em dia pode ser um desafio — desde o pagamento das contas para manutenção do local, salários, impostos, além do investimento, que é fundamental para as empresas da saúde.

Tudo isso exige que a empresa tenha um setor financeiro bem estruturado e capaz de suprir as demandas financeiras. Portanto, a saúde financeira de uma empresa é a garantir que ela é capaz de continuar com suas atividades, honre seus compromissos financeiros e tenha possibilidades de investimento, crescimento e sucesso.

Diante dessa importância, preparamos 5 dicas que irão te ajudar a manter a saúde financeira de sua clínica intacta. 

Se quiser mesmo alcançar bons resultados, você precisa ler até o fim!

 1. Tenha um bom planejamento financeiro 

Em uma clínica médica, o planejamento financeiro é importante para a organização no futuro. Isso porque o planejamento serve para se preparar para situações futuras e para trilhar caminhos até os objetivos desejados.

A fim de que sua empresa possa manter a saúde financeira, o planejamento deve ser utilizado com capacidade para identificar momentos e maneiras para a captação de recursos e para o investimento e manutenção de compromissos financeiros da clínica.

 3. Mantenha seu fluxo de caixa atualizado 

É por meio do fluxo de caixa que sua clínica poderá acompanhar corretamente as entradas e saídas, bem como identificar métricas de extrema importância para o financeiro.

O seu acompanhamento constante ajuda na previsão de resultado, o que é importante para identificar se a empresa terá períodos ruins ou bons, podendo planejar as ações com maior clareza; modificando erros e investindo nos acertos.

 4. Utilize softwares de gestão

A tecnologia é um importante e indispensável aliado na administração de uma empresa, quanto mais complexo o dia a dia de uma organização, como é o caso das clínicas médicas, melhores serão os resultados com a utilização de sistemas de gestão.

Um software de gestão financeira proporciona facilidades como fácil acesso a informações, agendas de consultas facilitadas, gestão e emissão de documentos fiscais, entre diversos outros benefícios.

 5. Reserve para emergência

As empresas que disponham de uma reserva de emergência bem organizada podem sobreviver a momentos adversos com maior tranquilidade e sem sofrer prejuízos. Por isso, nos bons momentos, lembre-se de investir em reservas de dinheiro. 

Necessidades de troca de materiais, investimentos inesperados, ou até mesmo uma crise externa podem ser melhor geridos dessa forma.

 5. Organize sua contabilidade 

A ajuda de um contador especializado em seu setor possibilita ao médico maior tempo para executar as atividades de sua prática sem se preocupar com fatores mais burocráticos.

Tenha em mente que esse profissional é seu aliado e, com a integração dos demais setores à sua estratégia financeira, a empresa evita prejuízos, como custos elevados com impostos, recursos humanos, entre outros. 

Se você curtiu esse assunto, certamente também irá gostar dos artigos que separamos abaixo:

A Orcoma Contabilidade oferece o auxílio especializado de que sua clínica precisa 

Um dos principais objetivos que temos aqui é oferecer apoio para que sua empresa possa se desenvolver corretamente e alcançar seus objetivos e sucesso.

Por isso, não deixe de entrar em contato com nosso time e entender como podemos te apoiar por meio da nossa Contabilidade para Médicos, Clínicas Médicas e Profissionais da Área da Saúde!

Estamos te aguardando!

CLIQUE AQUI E CONTE COM O NOSSO APOIO PARA UM GESTÃO FINANCEIRA EFETIVA EM SUA CLÍNICA

5/5 - (1 vote)

Summary
 5 dicas para manter a saúde financeira da sua clínica médica em dia
Article Name
5 dicas para manter a saúde financeira da sua clínica médica em dia
Description
Aprenda a manter a saúde financeira de sua clínica com estas 5 dicas práticas. Para saber mais do assunto, leia o nosso artigo!
Author
Publisher Name
Orcoma Contabilidade
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio?

Encontrou! Clique no botão abaixo e fale conosco!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Saiba quais alvarás de funcionamento sua clínica médica precisa ter…
Cresta Posts Box by CP