Você sabe o que é o phygital? Sua empresa já está se adaptando para ele?

Blog Aut Curadoria (orcoma) - Contabilidade na Bahia - BA | Grupo Orcoma

Descubra como integrar o mundo online e físico em sua empresa

Cada vez mais o mundo digital entra em nosso mundo físico misturando suas funcionalidades e tornando a experiência de compra mais simples, interativa e interessante para os clientes.

Prova disso são os totens de autoatendimento, os QR Codes de desconto e até mesmo os apps interativos que te ajudam a achar as roupas perfeitas dentro de uma loja.

Entretanto, o que poucos sabem é que essa mudança e aproximação entre o físico e o digital tem um nome: Phygital.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

O Grupo Orcoma pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Vamos entender tudo sobre essa nova tendência de mercado! Boa leitura!

O que é Phygital?

Podemos entender o Phygital como a junção dos mundos digital e físico com o propósito de aperfeiçoar e melhorar a experiência do cliente.

Assim, sua maior característica é usar de facilitadores digitais, como apps, redes sociais e outros meios, para tornar a compra em lojas físicas mais simples e prazerosa para o consumidor. É por esse motivo que definimos o phygital com a transformação do espaço físico a partir da integração de tecnologias!

Como ser Phygital?

Tornar uma empresa phygital não é algo exatamente difícil de se fazer, mas precisa de grande dedicação.

Isso pelo motivo de que o que vai realmente integrar todos os pontos dessas duas esferas e fazer com que elas andem juntas é o Omnichannel.

Essa é uma estratégia de conexão interna que faz com que uma empresa tenha homogeneidade em sua comunicação e atendimento. Em outras palavras, o omnichannel faz com que todos os pontos da empresa se comuniquem adequadamente para que o cliente possa passar desde o setor de atendimento até a assistência, e demais sistemas, sem maiores dificuldades.

Ser omnichannel pede por uma grande dedicação ao integrar todos estes canais e manter eles funcionando ativamente. Mas é um esforço que vale muito a pena já que contribui para diversas esferas do seu marketing.

Outros pontos que te ajudam a ser digital são:

  • Integração entre loja física e digital
  • Totens de atendimento
  • Códigos escaneados
  • Compra no app e retira na loja
  • Mídias sociais ativas
  • Lojas pop-up

Fonte: Administradores.com

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio?

Encontrou! Clique no botão abaixo e fale conosco!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
É preciso estabelecer estratégias para promover a real inclusão Promover…
Cresta Posts Box by CP